Quem Somos

São cerca de 10 milhões de passageiros transportados ao ano, e cerca de 700 localidades atendidas, através de 347 linhas interestaduais e intermunicipais. São mais de 3.700 empregos diretos e indiretos e 350 pontos de vendas, entre próprias e terceirizadas, espalhadas pelos oito estados de atuação da empresa - Espírito Santo, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Alagoas, Sergipe e Pernambuco.

Implementado há cerca de 23 anos, o Sistema Gestão da Qualidade da Viação Águia Branca alcançou sua certificação em 2001, com a ISO 9001, pela gestão da qualidade da organização. Em 2024, a Viação Águia Branca deu um novo passo para a excelência em seu compromisso com a qualidade e a segurança, com a implantação do Sistema de Gestão da Qualidade e Segurança Viária. Este novo sistema reafirma nosso foco na melhoria contínua dos processos e na segurança viária, além de atender plenamente aos requisitos das normas ISO 9001 e ISO 39001. Como prática interna de difusão da metodologia de gestão de processos, nós promovemos há 20 anos o Prêmio Qualidade, estimulando nossos colaboradores a implementar melhorias na execução desses processos, tornando-os mais eficientes, através da metodologia do PDCA e das Ferramentas da Qualidade. A pesquisa de satisfação com o cliente realizada em 2015, constatou que 81,4% dos passageiros reconheceram nossos serviços como bom e ótimo. Nosso sucesso é consequência da qualidade dos serviços prestados, e por isso cresce a cada ano a aprovação de nossos clientes.

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Política da Qualidade e Segurança Viária

Buscar a satisfação dos nossos clientes através do comprometimento com a segurança viária e qualidade dos serviços prestados, assim como a melhoria contínua da eficácia do sistema de gestão da segurança viária e da qualidade, atendendo aos seus requisitos legais e respeitando as outras partes interessadas, promovendo a sustentabilidade no negócio de transporte rodoviário de passageiros e encomendas.

PROPÓSITO

Mover o mundo com excelência e respeito às pessoas

MISSÃO

Transportar passageiros e encomendas com segurança, excelência no atendimento e pontualidade, minimizando riscos e ocorrências operacionais

VISÃO

Ser reconhecida como principal referência em transporte rodoviário de passageiros e encomendas, destacando pela qualidade do serviço e segurança operacional

QCIMS

Qualidade

Qualidade

Satisfação das partes interessadas e eficácia do SGQ

Custo

CUSTO

Margem EBITDA, ROIC e LAIR

INOVAÇÃO

INOVAÇÃO

Implementação de Projetos com foco nos Clientes e SV

MORAL

MORAL

Engajamento dos colaboradores

SEGURANÇA

SEGURANÇA

Foco permanente no transporte seguro e eficácia do SGSV

Atitude Sustentável

Para nós a sustentabilidade é viver o hoje, focado no amanhã. Avaliando e identificando impactos ambientais, buscamos sempre adequar nossas atividades para promover medidas de preservação ao meio ambiente. Como resultado, em 2011 vencemos o Prêmio Boas Práticas do Transporte Terrestre de Passageiros (ANTP/ABRATI) na categoria “Responsabilidade Socioambiental”.

Um dos destaques entre as ações sustentáveis que praticamos está a política interna de reaproveitamento da água utilizada na lavagem dos ônibus da empresa. Toda a água utilizada para a lavagem é encaminhada para um sistema de triagem, no qual é realizada a separação de água e óleo, e, em seguida, segue para filtros para a retirada das impurezas e do odor, retornando para o uso em novas lavagens.

Essa iniciativa proporciona redução em 50% o consumo de água e ainda reaproveita 31,2 milhões de litros de água por ano, o que daria para encher 12 piscinas olímpicas. São cerca de 2,6 milhões de litros de água utilizados por mês na lavagem dos ônibus, que acontecem nas garagens de Cariacica, Colatina, São Mateus e Nova Venécia (ES), Salvador (BA), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). Outra iniciativa é a utilização da água de chuva em algumas garagens, que é destinada a própria lavagem dos veículos e vestiários.